domingo, 26 de julho de 2015

Eu que fiz!

 Oieee, Amadinhas do Pai!

Lembram que eu postei outro dia aqui umas saias que eu mesma tinha confeccionado? Uma delas é uma tendência viral que você vê espalhada pelas ruas seja noite o dia? Isso mesmo, garotas boas de memória! Então, é a saia godê. Como eu já disse, sou aprendiz de costureira eeeeee vivo treinando sempre que posso. 
Para nós amadoras que já temos noções básicas de costura a saia Godê é super rápida e prática de fazer.
Tem vários tutoriais na internet, mas achei um molde simples e descomplicado. A Bárbara fez um vídeo mostrando passo a passo... Foi as dicas dela que segui! Assista.


E olha que ficou bonitinha! É duas tendências super chics em uma saia (godê e midi)!
Confira o meu trabalho meninas e mãos a obra! 







Vida!

A paz do Senhor Amadas!

Eu estive ausente desse blog por uns dias... Poucos dias! Mas já sentia saudades. Acho que ando usando essa palavra em excesso ultimamente... Afinal, saudades é para quem sabe ter. E eu sei muito bem como sentir saudades. (risos)
Passei apenas para deixar um poema bonito, mas antes disso, deixo um versículo da palavra de Deus para nossa reflexão!
Porque, quando perco toda a minha força, então tenho a força de Cristo em mim. (2 Co.12:10 NTLH) Diga: “Eu tenho a força de Cristo agindo em mim!” 
 
Silvana Verciano (Eu)
Vida

Já perdoei erros quase imperdoáveis,
tentei substituir pessoas insubstituíveis
e esquecer pessoas inesquecíveis.

Já fiz coisas por impulso,
já me decepcionei com pessoas
que eu nunca pensei que iriam me decepcionar,
mas também já decepcionei alguém.

Já abracei pra proteger,
já dei risada quando não podia,
fiz amigos eternos,
e amigos que eu nunca mais vi.

Amei e fui amado,
mas também já fui rejeitado,
fui amado e não amei.

Já gritei e pulei de tanta felicidade,
já vivi de amor e fiz juras eternas,
e quebrei a cara muitas vezes!

Já chorei ouvindo música e vendo fotos,
já liguei só para escutar uma voz,
me apaixonei por um sorriso,
já pensei que fosse morrer de tanta saudade
e tive medo de perder alguém especial (e acabei perdendo).

Mas vivi!
E ainda vivo!
Não passo pela vida.
E você também não deveria passar!

Viva!!

Bom mesmo é ir à luta com determinação,
abraçar a vida com paixão,
perder com classe
e vencer com ousadia,
porque o mundo pertence a quem se atreve
e a vida é muito para ser insignificante.

Beijinhos e mais Beijinhos! 

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Feeling Good!

Boa tardeee, princesas!

       Hoje estou naquele estado de graça, com o peito cheio de algo tão bom que falta explodir. Talvez você minha amiga, saiba explicar melhor que eu, essa sensação maravilhosa de estar pisando nas nuvens. Por essa razão quero começar esse post com um poema! (Momento Romântico) E vamos de Pablo Neruda, ainnnnnn que fofo! É simples e complicado, assim... Vai lendo. (risos)
"Amo-te sem saber como, nem quando, nem onde, amo-te simplesmente sem problemas nem orgulho: amo-te assim porque não sei amar de outra maneira."

       Pulando essa fase ‘coxinha’ gostosinha de ler vamos ao que nos interessa, para que mesmo comecei essa resenha? Não era para falar do meu estado in love, eu sei. Antes, espera... Sabe aquele  feeling  de que tudo vai dar certo?! Aquela esperança e fé de que Deus está no controle?! É isso. Por isso, o amor me invade. Vejo tudo pink. (he he he he)

       Não se preocupe, ainda estou normal. Lol

       Saias Midi,  é delas que quero conversar com vocês. Eu sou um tipo estranho, mais muito estranho mesmo. Não gosto das modinhas que tomam conta das ruas, vitrines, etc. Eu prefiro ser diferente sempre. Mas isso não quer dizer que de vez em quando eu não cedo a algumas tendências charmosas. Eu sou humana, e seduzível. (risos)
       Eu sei que a manequim não ajuda muito, quando uso uma eu tenho a sensação que fico sem pernas. (risos) Paranoia minha! Mas seguindo as super dicas de Glória Calil (veja), resolvi apostar nessa modice. Então, aproveitando os dias de ociosidades eu resolvi fazer arte e confeccionei umas pra mim.
       Ficaram um charminho!
       Confiram!!!

Então meninas, são 4 saias super fáceis de fazer! Eu tenho noções básicas de costura e muita coragem, cortar o tecido e estragar é o único risco que corro. Mas antes de cortar o tecido, eu traço os riscos no papel, calculo, penso, repenso, estudo e só depois eu  corto. É preciso coragem! (risos)

Ah, e tem excelente tutoriais que ensinam passo-a-passo! Não tem como errar. 
No próximo post eu vou compartilhar com vocês os links dos tutoriais que elegi ser os melhores. 

4 saias básicas: 

Pencil skirt/Saia lápis

Saias rabo de peixe/sino 

Godê

Rodada com elástico na cintura


Era o que eu tinha pra hoje!
Fiquem com Deus!
Paz e Amor! 

Beijos, beijos, beijos...

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Corte e Costura

Olá, Amadas!!!
“O correr da vida embrulha tudo.
A vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem.”

Criei coragem!! Desembrulhei o trem, apertei o acelerador e chegando, não empurra, não empurra... abre alas que eu quero passar, carro sem freio...
É isso, cheia de vida, de charme e de bons sentimentos, pensamentos positivos e crendo fielmente que Deus está no controle de tudo.
Estou de recesso escolar por duas semanas e resolvi fazer arte!
A arte de costurar. Meninas, se a gente não fizer um tempinho, não criar coragem a gente se joga em um sofá e não sai dele nunca mais. Comodismo? É eu sei!
Eu disse pra vocês que ia fazer umas saias, então, ainda estou na metade. É que essa aprendiz aqui só sabe fazer saias. (risos) É, a rapadura é doce mais não é mole não! Qualquer dia desses nessa velocidade eu vou montar uma Ateliê! Chic no último!
Vai vendo...

Primeira remessa...









Está aí, meninas o fruto do meu passatempo! 
Espero que gostem!
Depois eu posto a foto pra vocês verem como fiquei com elas. (risos)

Na próxima remessa, eu vou de Dona Oncinha! Que tal? Estou esperando ter uma super ideia, quero um vestidinho... O tecido já tenho, me falta o modelito. Aceito sugestões! 


Me vou... Beijossssss!

Ficam todos na paz de Cristo!

terça-feira, 14 de julho de 2015

Saias em Couro!

A paz do Senhor, Queridas leitoras e visualizadoras!
Fofuras  do Inverno
Quero aproveitar  o #climinha de inverno e  falar do Hit da estação COURO ou COURO SINTÉTICO (é mais inteligente e não agride tanto a natureza, não é mesmo?) e você continua bonita e elegante do mesmo jeito.
Então, às vezes pensamos que nessa época fria do ano não ficamos bem vestidas, e as friorentas quem o diga, porque tem que ficar empacotadas para manter aquecidas. (risos) Sei bem como é isso... Vivo esse dilema. Mas, não é sobre o frio descomunal que sinto que vim falar. É sobre as saias de couro e couro sintético. (risos) A cara da riqueza!!!
De uns tempos para cá o couro, material sintético ou tecidos parecidos com o couro ganharam espaço nas passarelas, ruas e vitrines... Temos visto uma variedade de vestidos, saias e calças em várias cores, modelos e cortes.  E pensando nessas variedades de cores, modelos e cortes eu escolhi alguns modelinhos decentes, que nos deixará lindas e moderninhas, tudo com muito pudor e sem vulgaridade.

E saia de SAIA!!!
Espero que gostem das dicas...Eu amei!!!


























quinta-feira, 9 de julho de 2015

Look Romantico

LOOKS ROMANTICO
Love’s in the Air!
I’m feeling it!
Olá, Meninas!
Hoje estou com humor romântico. É bem isso, aquele cheiro diferente no ar. (risos)
Coisas do (heart), enfim, quero falar um pouquinho do estilo delicado e romântico, que é uma característica de muitas adolescentes, jovens e senhoras na igreja. Isso é perceptível pela forma que se vestem!
Sabe o que é interessante? Que esse estilo princesa (delicado e romântico) deixa a mulher superfeminina. E os looks estão voltados para cores mais claras e estampas suaves (conhecido como tons pastéis).
Um look delicado pode ser utilizado em todas as ocasiões, formais, casuais, festas elegantes, mais descontraídas, basta saber como usá-los, fazendo a diferença em detalhes como transparência, bordados, brilhos, tecidos fluídos, entre outros.
Estive camelando pelo googleimages e encontrei cada coisa, que deixa qualquer mulher enchanted.(Eu ficar maluca com todo isso!) E como não quero ficar maluca sozinha, divido as imagens com vocês!
Ahh!! Essa pesquisadora é louca por saias... De todas as cores, tamanhos, modelos e estilos (desde que seja descente, é claro!!) e vocês tem que concordar comigo que elas nos deixam muito bem, obrigada! (rindo)
Pensando nisso, trouxe algumas sugestões.
Excelente ideia para fazermos igual, né?
Especialmente para as aprendizes de costureiras como eu.








terça-feira, 7 de julho de 2015

Look Princess

Meninas,
Vi um look no #instagram e foi impossível não se apaixonar!
Parece coisa de boneca de luxo!
Amanhã, vou ver o que consigo garimpar nas lojas da minha cidade #TangaradaSerra aproveitar que tem liquida/Tga!

Fala pra mim, se esse modelito não é digno de uma Princess!

Bonequinha de Luxo!

segunda-feira, 6 de julho de 2015

MARSALA A COR DO MOMENTO


A paz do Senhor, Meninas!

Hoje cá estou eu de novo, nos embalos de segunda à noite.
Afinal, segunda é segunda, né meninas? Dia de recomeçar a dieta, fazer aquela caminhada para manter a maquininha funcionando bem, desintoxicar dos excessos de finais de semana e de curtir um sofazinho gostoso depois do trabalho. Vai me dizer, que vocês não fazem nenhuma dessas coisas? Oxê, que falta de luxo é esse, hein? (risos)
Bem, vamos tricotar! O Tricô  de hoje é sobre a cor do ano! Cada coisa, né? Cor do Ano?  Isso mesmo! As tendências interferem até nas cores, nas cores dos tecidos nas prateleiras das lojas, cores das modinhas que estão nas vitrines, cores dos sapatos, etc. E vale para todos, homens e mulheres, já observaram isso?  
Então a cor do ano 2015 é# MARSALA , super novo para mim. Não me refiro a cor ser novidade, mas o nome da cor. Se olhar rapidinho, a gente pensa que é vinho, ou talvez um bordô. Ahhh, quer saber?  É complexo meninas.
Gravem o nome, #Marsala.  Para não pagar mico. Depois não diga que não avisei que parece vinho, mas não é. Parece vermelho, mas é mais encorpado. Só parece. (risos) Não, quero nem pensar o que Glória Calil, diria sobre esses meus absurdos que acabei de escrever. Mas ela é camarada e chama todo mundo de #Chics. Uma pessoa assim, só pode ser muitoooooo simpática. (risos)
Procurei algumas #Chics que já foram para as ruas usando e abusando da cor super tendência.
Dá uma espiadinha e me conta qual dos looks fizeram sua cabeça.

Beijocas! Excelente noite pra todas!